Qual o Banco mais rico do Brasil?

Descobrir qual o banco mais rico do Brasil é importante para permitir a escolha correta. Pois, entenda que o país conta com uma grande variedade de instituições financeiras.

Assim, você deve saber que para chegar a um ranking são avaliados diversos pontos. Então é sobre isso que vamos falar neste artigo completo a respeito do assunto.

Foto: Reprodução/Pexels

O banco mais rico do Brasil

Você precisa saber que no Brasil temos bancos físicos e digitais. Dessa maneira, compreenda que em uma listagem completa incluindo os dois tipos temos outros resultados.

Afinal, saiba que a instituição financeira Nubank foi considerada recentemente a melhor do país. Ao passo que é o banco mais rico do Brasil. De acordo com a Forbes (Estados Unidos) esse é o banco mais valioso entre todos.

Vale destacar que isso aconteceu pela quarta vez seguida. Sendo que foram avaliados os seguintes pontos:

  • Satisfação dos clientes;
  • Confiança;
  • Digitalizações;
  • Atendimento;
  • Assessoria Financeira.

Além disso, entenda que os bancos físicos (tradicionais) ficaram somente após a sétima colocação no ranking. Dessa forma, você pode perceber a mudança que ocorreu no setor com a inclusão digital.

Onde as fintechs financeiras dominaram a categoria e captaram muitos clientes. Obviamente, saiba que a facilidade para criar a conta e a ausência de taxas ajudou muito no processo.

Tanto que o banco mais rico do Brasil é um modelo digital. Que não possui agências físicas e nem estrutura igual ao dos convencionais. E mesmo assim, ele tem crescido cada vez mais.

Ranking: banco mais rico do Brasil

Conforme o que foi mencionado para você no tópico acima, vimos que o Nubank é o mais rico. Contudo, o ranking conta com várias outras instituições financeiras do país.

Confira na lista abaixo quais são eles:

  1. Nubank;
  2. Banco Inter;
  3. C6 Bank;
  4. Sicredi;
  5. PagBank;
  6. Neon;
  7. Next;
  8. Itaú;
  9. Banco BMG;
  10. Santander;
  11. Sicoob;
  12. Banco Original;
  13. Bradesco;
  14. Caixa Econômica;
  15. Digio.

Note que o Banco do Brasil não ficou nem mesmo entre os 15 primeiros. Enquanto que os bancos digitais dominaram as 7 primeiras posições. Agora você deve entender que o Itaú é o banco físico mais valioso do Brasil.

Ou seja, se retirar os digitais ele é quem é considerado o banco mais rico do Brasil. De tal forma que continua sendo uma empresa financeira muito importante.

Nubank: O banco mais rico do Brasil

O Nubank (Nu Pagamentos S.A) é uma startup nacional que foi fundada em 2.013. Desse modo, saiba que ela atua no setor de serviços financeiros. Além de contar com uma sede no estado de São Paulo.

Assim, você deve compreender que seu principal ramo de atuação é o cartão de crédito. De tal maneira que a versão internacional tem a bandeira da Mastercard.

Ao todo são 2.500 empregados, segundo dados do ano de 2.020. Enquanto que até 2.021 o banco digital contava com 40 milhões de clientes. Com isso, você precisa saber que ele é o banco mais rico do Brasil.

Visto que seu valor de mercado alcança os US$ 25 bilhões. Com uma receita (2.020) de aproximadamente 2,079 bilhões. Vale ressaltar que em sua IPO a oferta inicial de ações ficou em US$ 41,5 bilhões.

Na bolsa de valores NYSE suas ações possuem o código NU. Enquanto que na B3 o código utilizado é o NUBR33. Decerto, o banco é considerado o mais valioso da América Latina.

Demonstrando grande potencial de inovação, o Nubank vem crescendo cada vez mais. Inegavelmente, seu app é bastante completo e traz todos os serviços necessários para seus clientes.

Quais são as vantagens do Nubank?

Você pode perceber que o Nubank é uma marca financeira muito valiosa. De tal forma que é considerado o banco mais rico do Brasil. Superando diversos concorrentes digitais e ultrapassando muitos dos bancos tradicionais.

Assim, compreenda que são várias as vantagens que esse banco apresenta, tais como:

  • Cartão de crédito sem cobrança de anuidade;
  • Conta digital sem limites de transferências e gratuita;
  • Não tem tarifas de manutenção;
  • Rendimento superior ao da poupança (conta);
  • Atendimento disponível 24 horas;
  • Programa de pontos;
  • Aplicativo prático e simples de utilizar;
  • Empréstimos feitos pelo próprio app;
  • Conta PJ que não cobra tarifas;
  • Entre muitas outras.

De fato, você precisa compreender que as facilidades do banco digital são diversas. Tanto que isso fez com que ele superasse mais de 40 milhões de clientes.

Sendo o banco mais rico do Brasile abrindo sua oferta de ações até mesmo na NYSE. Com toda a certeza, seu grande diferencial é o fato de atender muito bem os seus clientes.

Resolvendo questões que muitas vezes não eram tão simples nos bancos tradicionais. Como resultado disso, saiba que o Nubank revolucionou o setor e hoje colhe os frutos disso.

Compartilhe com seus amigos!