3 Inspirações de look com crochê

Embora a moda do crochê já estivesse se desenhando novamente entre fashionistas, sem dúvida, a pandemia fez com que ela se consolidasse como a queridinha, desde então, e assim, seja primavera, verão, outono ou inverno, o que não faltam são peças fofas e incríveis de tricô nas vitrines e araras do mundo inteiro.

Ok, o crochê não é nenhuma novidade, nossas vovós que o digam, mas ele estava estigmatizado como uma peça sem grandes charmes, geralmente, reduzido a gorros, luvas e cachecóis, embora ainda pudéssemos vê-lo timidamente em cardigans e suéteres.

Hoje, no entanto, impulsionadas, principalmente, pela geração Z, as peças em crochê viraram febre mundial e status de peças curingas em qualquer produção, assim, essas novas queridinhas das it-girls podem ser vistas nas mais diferentes técnicas, e em diferentes propostas, ora explorando algo mais natural, ora mais elegante.

E enquanto no verão vimos muitos chapeuzinhos, biquínis, vestidinhos praianos, croppeds, e shorts em crochê, no inverno, as peças são outras, porém, com o mesmo charme.

Quer uma produção pra lá de descolada? Então, aposte no crochê, seja look inteiro, ou apenas em um acessório. 

Portanto, se você é do tipo que achava que crochê só servia como passatempo da sua avó para fazer capa de botijão de gás… então, está precisando urgentemente mudar seus conceitos! Muito mais do que deixar o botijão de gás super fofo e estiloso, o crochê pode deixar suas produções super descoladas. 

Pensando nisso, resolvemos mostrar aqui alguns looks clássicos de inverno em crochê e quais os looks que prometem arrebentar nos dias mais frios desta estação!  

Looks clássicos em crochê

Cardigans : eles deixam qualquer look mais estiloso e, claro, quentinho. São versáteis e podem ser vistos em produções mais básicas, até as mais irreverentes e criativas. Para deixar o look mais atual, a dica é usar cardigans em tons naturais com vestidos fluidos de algodão, nos pés caem bem birkens ou botas de couro. 

Suéteres: seja em crochê ou tricô, os suéteres sempre deixam o look mais confortável. Quem prefere um look mais básico, a dica é apostar em cores neutras e/ou terrosas, já, se preferir algo mais moderno e alegre, a dica é apostar em cores, e de tonalidades intensas e escuras, ou mesmo com padronagens diferentes, e a dica é combiná-los com vestidos e saias midi ou longas.

Pullover: quem pode com todo o poder de um bom pullover? Apesar de emprestar uma cara mais retrô ao look, ele combina com todos os estilos, e para deixar a produção mais harmônica, vale prestar atenção à sua modelagem: mais justa ou oversized, e à cor e padronagens, que podem transmitir um ar mais clássico ou mais criativo.

Conjuntinhos: sim, os conjuntinhos estão com tudo, mas sem aquela regrinha de escolher uma peça mais ampla na parte de cima quando a de baixo for justa e vice-versa, pois vale tudo com o crochê, inclusive, jogar uma terceira peça mais volumosa por cima, como um kimono ou até mesmo um blazer feminino.

Acessórios : os acessórios feitos com técnicas artesanais vêm ganhando , cada vez mais, o coração de fashionistas e passarelas do mundo inteiro. Seja em bolsas, brincos ou em outros itens, as texturas diferentes proporcionadas pelo crochê ajudam a enriquecer qualquer produção.

look com croche

3 Looks diferentes em crochê que prometem arrebentar nessa estação

Pois é, agora que já sabe que crochê não serve apenas para deixar o botijão de gás mais descolado, confira abaixo alguns looks que prometem arrasar na próxima estação:

1. Cropped Crochê Manga Longa 

Se você acha que cropped de crochê só combina com o verão, então, precisa voltar duas casas, pois basta adicionar mangas que a peça, além de ganhar ainda mais charme, também combina com os dias mais frios do ano. Super versátil, o cropped de crochê é também uma peça prática, barata e totalmente moderna, que combina com diferentes ocasiões. Do mais soltinho ao mais ajustado ao corpo, o cropped de crochê promete brilhar no inverno e, principalmente, os modelos com amarração frontal.

2. Kimono Crochê 

O kimono também é outra peça que já estava em alta e promete continuar com tudo no inverno. Para quem não sabe, o Kimono é uma vestimenta de origem japonesa que ganhou diversas adaptações, se transformando, atualmente, em um item descolado e perfeito para meia-estação ou aqueles dias mais frescos, mas que não chegam a ser tão frios. O kimono de crochê é muito versátil e combina com tudo! 

3. Colete Crochê 

Por fim, mas nem por isso menos importante, na verdade, é a peça que promete virar hit por aqui, tal como foi lá fora. O colete em crochê, pois é, o velho e fofo coletinho da vovó está de volta, e renovado, inclusive, foi visto em diversos desfiles de moda pelo mundo todo, arrancando suspiros dos fashionistas. 

Embora seja uma peça já muito comum na versão tricô, em crochê ela ficou ainda mais bonita, deixando qualquer produção super estilosa, já que o colete ganhou ares mais descolados.

Muito versátil, o colete é uma peça que pode, tranquilamente, ir do office look até o Happy hour, sendo uma ótima peça para criar diferentes sobreposições, e também, pode ser usada em dias não muito frios, só para dar uma leve esquentada.

Nessa nova versão, o colete de crochê pode ser usado tanto sozinho, quanto em sobreposição com camisa social, um look que promete estar muito em alta nesse inverno. 

 Sem dúvida, é muito fácil adotar o colete em diferentes produções, já que permite transitar, fazendo bonito, em diversas ocasiões, desde trabalho, happy hour, faculdade, cinema, igreja…

E então, pronta para se apaixonar e deixar o crochê fazer parte de seus looks?

Compartilhe com seus amigos!